WoltLab Dinosaur – O mais antigo Software de fórum, mas ainda está correndo...

    • Offizieller Beitrag

    Discussão sobre o artigo WoltLab Dinosaur – O mais antigo Software de fórum, mas ainda está correndo...:

    Hola Hello ஹலோ Halo привет Hallo Salut Ciao Olá 你好 Γεια σας もしもし Pozdravljeni สวัสดี Habari ਹੈਲੋ Salve прывітанне

  • O fórum de Victor ganhou uma estrela.

    Ele também merece isso. Exatamente 10 anos atrás, em 2009, recebi ajuda para conectar o chat do Forum Cosima ao software de bate-papo Flash do Tufat.com (Worlds Greatest 5 Dollar Archive). Peter instalou o software do servidor multimídia Red5 no meu servidor e esse foi o começo da grande aventura: o WoltLab como um fórum e gerenciamento de usuários combinado com o chat de voz e cam da Tufat. Nas salas de chat, 50 usuários podiam fazer voz, cam em mensagens pessoais (PNs).

    Yahoo foi reconstruído 1 para 1. As horas de trabalho se arrastaram com os ajustes ao longo de meio ano.

    Na Viktor eu encontrei a orientação necessária para conectar o software do WoltLab Forum e do Flash Chat, eu chamei de "Bridge". Para isso eu tive que adaptá-lo, porque havia muitos recursos novos no MySQL e no PHP.

    Um tempo louco, mas maravilhoso.

    A placa de apoio de Viktor é uma autoridade imortal e uma figura luminosa na história da WoltLab. Ele provavelmente ajudou milhares com o seu apoio. Ele permanece inesquecível para mim, embora ele certamente tenha me esquecido por um longo tempo.